Equipa anunciada para o Tour de France 2024
Equipa anunciada para o Tour de France 2024
INEOS Grenadiers (França) - Comunicado de Imprensa: Equipa anunciada para o Tour de France 2024.
Carlos Rodríguez e Egan Bernal irão liderar uma equipa experiente de ciclistas no 111º Tour de France deste ano, apresentando dois vencedores anteriores do Tour e cinco vencedores de etapas do Tour. Os oito ciclistas da equipa já participaram em impressionantes 39 edições do Tour de France e, coletivamente, sabem o que é preciso para ter sucesso na corrida mais prestigiosa do ciclismo.
Após a forte performance de Carlos Rodríguez na edição de 2023 do Tour de France, ele continuou sua progressão como corredor de classificação geral em 2024 com uma vitória geral e Melhor Jovem no Tour de Romandie, um segundo lugar no Tour do País Basco e uma vitória de etapa e quarto lugar geral no Critérium du Dauphiné. Um Grenadier desde 2020, Carlos confirmou seu compromisso a longo prazo com a equipa na temporada passada ao estender seu contrato até 2027, com a equipa elogiando seu talento natural, espírito competitivo e profissionalismo.
O popular vencedor colombiano do Tour, Egan Bernal, continuou sua impressionante ascensão ao topo do ciclismo após um acidente potencialmente devastador em 2022. Sua temporada de 2024 tem sido marcada por uma forma consistente com um sétimo lugar em Paris-Nice, terceiro na Volta a Catalunya e quarto no Tour de Suisse.
A alinhar ao lado de Carlos e Egan estarão alguns dos maiores nomes do esporte, proporcionando aos Grenadiers várias opções estratégicas à medida que a corrida se desenrola.
Lista de ciclistas da INEOS Grenadiers:
- Egan Bernal (27), Colômbia - o vencedor do Tour de France de 2019 estará a competir no seu quinto Tour de France este ano, após uma série de performances fortes, incluindo um impressionante pódio na Catalunya.
- Jonathan Castroviejo (37), Espanha - o versátil e sempre confiável escalador e seis vezes campeão nacional de contra-relógio iniciará o seu 10º Tour de France após uma temporada consistentemente forte em 2024.
- Laurens De Plus (28), Bélgica - o forte escalador e corredor de etapas começa o seu segundo Tour de France após uma preparação bem-sucedida que incluiu um impressionante quinto lugar no Critérium du Dauphiné.
- Michal Kwiatkowski (34), Polónia – o ex-campeão mundial é um dos ciclistas mais experientes no pelotão. Como vencedor de duas etapas do Tour de France, Kwiato alinhará no seu 10º Tour de France em 2024.
- Tom Pidcock (24), Grã-Bretanha - o ciclista multi-disciplinar e vencedor de etapa do Tour de France de 2022 está a enfrentar o seu terceiro Tour de France este ano, após uma temporada que o viu vencer o Amstel Gold, demonstrar forte forma em corridas de etapas e alcançar sucesso no mountain bike.
- Carlos Rodríguez (23), Espanha – co-líder para o seu segundo Tour de France após uma vitória de etapa e quinto lugar geral em 2023, o jovem espanhol tem estado em forma ao longo da temporada de 2024, vencendo o Tour de Romandie e a última etapa do Critérium du Dauphiné.
- Geraint Thomas (38), Grã-Bretanha - G, com 12 participações no Tour de France para a equipa, incluindo sua vitória em 2018, segundo lugar em 2019 e terceiro em 2022, começa sua 13ª edição do Tour após um pódio bem conquistado no Giro d'Italia.
- Ben Turner (25), Grã-Bretanha - o popular e super-forte britânico alinha para o seu segundo Tour de France após uma temporada impressionante focada nas Clássicas.
O Diretor de Performance, Scott Drawer, disse: “Estamos todos prontos para começar em Florença e enfrentar três semanas das corridas mais difíceis do esporte, na frente dos melhores fãs do mundo.
“A competição está mais acirrada do que nunca, mas nada é garantido no ciclismo de Grand Tour. Temos corrido esta temporada como caçadores e não como caçados, e isso traz suas próprias vantagens. O Giro no mês passado foi um exemplo perfeito de como adoramos correr como equipa - colocando pressão, lutando por todas as oportunidades e aproveitando as chances, e é assim que planejamos correr na França nas próximas semanas.
“Após uma temporada forte e consistente, Carlos liderará a investida dos INEOS Grenadiers pela França. Carlos continuou a nos impressionar com sua forma de correr, bem como seu profissionalismo e atitude dentro e fora da bicicleta. Bem ao seu lado estará a força e a experiência no Tour de Egan, com Tom e Geraint fornecendo suporte, mas também procurando correr agressivamente, atrapalhar e levar a corrida aos nossos concorrentes.
“A habilidade de escalada de Laurens também será inestimável nas altas montanhas, enquanto Castro trará sua presença desinteressada e constante à equipa e ajudará a ditar o ritmo. E com toda a sua experiência e vitórias no Tour de France por direito próprio, Kwiato proporcionará discernimento, proteção e buscará oportunidades nos terrenos planos e ventosos ao lado de Ben, um ciclista popular e poderoso.
“Este grupo excepcional tem uma profundidade real de experiência e uma ampla gama de habilidades, e seu entendimento coletivo sobre o que é preciso para ter sucesso no Tour de France será inestimável ao longo de 21 etapas extenuantes com mais de 52.000 metros de ganho de elevação.”
Carlos Rodríguez disse: “Minha preparação tem corrido bem até agora, e sinto-me confiante de que começarei em Florença na melhor forma possível. Tive um bom bloco de treinos no final do ano passado e um ótimo campo de altitude em janeiro. Tive um início de ano mais lento do que queria, mas consegui dar a volta por cima e as pernas agora estão a sentir-se bem, e o meu corpo está a responder bem. Acho que isso mostra que o plano funcionou, e fizemos as coisas da maneira certa e na ordem certa.
“A equipa ajudou-me muito este ano, analisando cada aspecto da minha performance e revisando cada detalhe para me ajudar a melhorar. Agora estou a sentir-me pronto e estou realmente ansioso para que o Tour comece. Tenho ótimas memórias do Tour de France do ano passado, compartilhando alguns momentos especiais com a equipa e minha família, então espero que este ano seja ainda melhor.”
Refletindo sobre a força do grupo mais amplo de ciclistas na equipa, Carlos acrescentou: “No ciclismo, você obtém resultados individuais, mas é um esporte de equipa. A ajuda desses colegas de equipa e da equipe será o que fará toda a diferença, especialmente quando o nível de competição for tão alto. Ter um grupo tão forte de ciclistas ao meu redor é o que nos ajudará a obter o melhor resultado possível como equipa.”
Egan Bernal disse: “Estou muito feliz por ser selecionado novamente. É uma grande honra estar na maior corrida do mundo e, como todos os anos, vamos lutar pelo melhor resultado possível.
“A minha ambição é ser realmente competitivo e ser alguém que possa fazer uma diferença real na corrida. Como equipa, queremos vencer e temos alguns ciclistas que podem se sair muito bem. Será importante ter diferentes opções, especialmente na segunda e terceira semana. Se conseguirmos chegar a esse ponto com vários ciclistas bem colocados na classificação geral, pode se tornar um jogo estratégico, e ter várias cartas para jogar será importante.”
Tom Pidcock disse: “A preparação para o Tour deste ano correu muito bem e sinto que estou em um lugar muito bom antes disso. Selecionamos uma equipa que vai proporcionar oportunidades para continuarmos a correr de uma maneira que é muito emocionante para mim pessoalmente e para a equipa.
“Já venci uma etapa do Tour antes e é algo que adoraria fazer novamente, foi um dos melhores dias na bicicleta. As primeiras etapas deste ano apresentam uma oportunidade real, mas é claro que há muitos ciclistas de olho na camisola amarela.
“Depois de um bloco de altitude e de voltar a correr no Tour de Suisse, estava a melhorar a cada dia e tive o meu melhor dia na bicicleta de contra-relógio, o que é muito promissor e certamente a direção certa em que quero seguir no momento. Mal posso esperar pelo meu terceiro Tour.”
Geraint Thomas disse: “Não posso acreditar que estou a começar o meu 13º Tour de France - espero que seja um sortudo!
“Não sabia como me sentiria depois do Giro e voltar aos treinos, pois nunca fiz o duplo Giro-Tour antes, mas foi um bloco sólido e as pernas estão a sentir-se muito bem. Achei que seria muito difícil manter o ritmo, mas na verdade gostei e consegui fazer um bom trabalho.
“Obviamente, é uma incógnita como o corpo responderá, já que nunca tive uma temporada como esta antes, mas estou a sentir-me mentalmente fresco e ansioso para que o Tour comece agora.
“Vai ser uma corrida super competitiva e difícil, mas temos uma equipa super forte com muita experiência e Carlos está claramente em ascensão nesta temporada. Pessoalmente, estou ansioso para correr com menos pressão e mais liberdade para misturar e tentar realmente me envolver.”
buycycle e BikeMarket.pt em parceria! Para que tenhas mais opções para comprar e vender Bicicletas e outros Produtos para Ciclismo!
Regista-te grátis em buycycle.com e junta-te a milhares de Ciclistas na Europa e não só.

































